07/02/2011

TER FÉ

image

Ter fé é ACEITAR os desígnios de Deus ainda que não os entendamos, ainda que não nos agrade. Se tivéssemos a capacidade de ver o fim desde o princípio tal como Ele vê, então poderíamos compreender por que às vezes nossa vida é conduzida por caminhos estranhos e contrários a nossa razão e aos nossos desejos.

image

Ter fé é DAR quando não temos, quando nós mesmo necessitamos. A fé sempre encontra algo valioso onde aparentemente não existe; pode fazer que brilhe o tesouro da generosidade em meio à pobreza e ao desamparo, enchendo de gratidão ao que recebe e ao que dá.

image

Ter fé é CRER quando é mais fácil ficar na dúvida. Se a chama da confiança em algo melhor se extingue em nós, então não há outro meio que não nos entregarmos ao desanimo.

A crença em nossas bondades, possibilidades e talentos, tanto como em nossos semelhantes, é a energia que move a vida fazendo grandes vencedores.

image

Ter fé é GUIAR nossa vida não com os olhos, mas sim com o coração. A razão necessita de muitas evidências para arriscar-se, o coração necessita só de um raio de esperança. As coisas mais belas e grandes que a vida nos dá não se podem ver, nem sequer tocar, só se podem acariciar com o espírito.

image

Ter fé é LEVANTAR-SE quando se está caído. Os revezes e fracassos em qualquer área da vida nos entristecem, porém é mais triste ficar lamentando-se no frio chão da autocompaixão, acompanhado pela frustração e a amargura.

image

Ter fé é ARRISCAR-SE na troca de um sonho, de um amor, de um ideal. Nada que vale a pena nesta vida pode se conseguir sem esta dose de sacrifício, que implica desprender-se de algo ou de alguém, a fim de adquirir algo que melhore nosso próprio mundo e o dos demais.

image

Ter fé é VER positivamente a vida à frente , não importa quão incerto pareça o futuro ou quão doloroso foi o passado. Quem tem fé faz de hoje um fundamento do amanhã e trata de vivê-lo de tal maneira que quando fizer parte de seu passado, possa vivê-lo como uma grata recordação.

image

Ter fé é CONFIAR, porém confiar não somente nas coisas, mas sim o que é mais importante... nas pessoas. Muitos confiam no material, porém vivem relações vazias com seus semelhantes. Certamente sempre haverá gente que traíra tua confiança; assim o que temos a fazer é seguir confiando sendo mais cuidadoso com aqueles em quem confiamos.

image

Ter fé é BUSCAR o impossível: sorrir quando os dias se encontram nublados e teus olhos estão secos de tanto chorar. Ter fé é não deixar nunca de cobrir teus lábios com um sorriso, nem sequer quando está triste, porque nunca sabes quando teu sorriso pode dar luz e esperança à vida de alguém que se encontra em pior situação do que a tua.

image

Ter fé é CONDUZIR-SE pelos caminhos da vida da mesma forma que uma criança segura a mão de seu pai. É entregarmos nossos problemas nas mão de DEUS e nos jogarmos em seus braços antes de cair no desespero. Ter fé é descansarmos para que ELE nos carregue, em vez de carregar nós mesmos nossa própria coleção de problemas.

image

QUE EM TUA VIDA HAJA SUFICIENTE FÉ PARA ENFRENTAR AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS, JUNTO COM A NECESSÁRIA HUMILDADE PARA ACEITAR O QUE NÃO SE PODE MUDAR.

image

16 comentários:

  1. Amigos,
    ainda estou em Portugal usando internet móvel; nao poderei visitá-los e responder vossos amáveis comentarios.
    Desejo a todos uma feliz semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. poxa me emocionei...A fé remove montanhas;;;
    e nos acalenta nos momentos de dor.
    Bjos achocolatados e uma linda semana pra ti

    ResponderExcluir
  3. Marcia,

    já com sotaque de portugues, não é? espero que estejas se divertindo muito.
    Fico feliz que pode postar algo para os nossos corações, ainda mais com as belíssimas flores.

    Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Hola Marcia, disfruta de tu viaje aqui te esperamos.
    Cierto que la FÉ es necesaria y más en este tiempo de crisis.
    Un abrazo.
    Ambar

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso post minha querida...ter fé é divino e faz tão bem...
    Minha querida tenha uma semana de alegrias infinitas...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Sandra amiga querida,
    obrigada pela sua linda visita!
    Beijos e muita paz e alegrias.

    ResponderExcluir
  7. Jorge anjo amigo,
    pois é "né"?! Depois de tanto tempo fora de meu país, até esqueco as expressoes as vezes..., álias, nem sei como se chama internet móvel aí. É horrível a gente querer falar e a palavra nao sai.
    Beijos meu amigo e muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Ambar Valéria,
    vocês sao flores perfumadas do meu jardim. Fico feliz em ver a presenca de vcs e ler os seus comentários!
    Estou com saudades...
    Beijos e muita paz!

    ResponderExcluir
  9. Marcia minha querida que postagens,mais lindas
    que mensagem de esperança de fé de amor ao semelhante,estou enviando para voce meu melhor sorriso,cheio,de alegria,por ter sua amizade
    um abraço com carinho,,,
    Marlene

    ResponderExcluir
  10. Ternas postagens por aqui, parabéns !! Meu carinho.

    ResponderExcluir
  11. Marcia. Ter fé é acriditar em Deus de alma e coração aberto, é sermos humildes e ajudár-nos uns aos outros e não nós fechar trancando o nosso coração adorei lindo post e lindas flores.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  12. Lindas palavras, acompanhadas de belas imagens.
    Um grande abraço cheio de PAZ

    ResponderExcluir
  13. SE SIENTE QUE TU ESPÍRITU ES MUY BELLO.
    BESOS

    ResponderExcluir
  14. andar com fé eu vou...
    sempre
    um abraço

    ResponderExcluir
  15. Olá Marcia...Bom dia!
    Vim agradecer a vc por estar seguindo meu blog, fico imensamente feliz, assim como, vim me encantar com a paz e a tranquilidade que transmite esse seu espaço...adorei tudo aqui...parabéns! bjos...

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Ele é muito especial para mim.