11/10/2010

A PAZ INTERIOR

paz

A paz interior é esse caminho que queremos todos atravessar. É essa senda onde as culpas ficaram para trás, o sentimento de dever cumprido fica presente e o arco-íris aponta para o infinito. Buscamos todos, com vontade, força, verdadeira luta.

Somos, talvez, um pouco desajeitados nessa nossa busca. Queremos sim, com a força do nosso coração e da nossa alma, mas tropeçamos sempre nesses sentimentos humanos que nos fazem, se não iguais a todo mundo, bem parecidos.

Acumulamos os restos do dia, nos esquecemos de varrer a casa da alma a cada noite para o repouso tranqüilo e reparador para o novo recomeço na manhã seguinte.

Temos dificuldade em perdoar, esquecer, passar por cima e ir em frente. E a alma se inquieta, a paz tarda a chegar porque colocamos, nós mesmos, impedimentos. Achamos que dar o braço a torcer e seguir em frente seria nos curvar e somos por demais orgulhosos para isso. Optamos, então, por buscar a paz de outras maneiras. Outras maneiras... como se existissem...

Não haverá paz no mundo enquanto ela não começar no coração do homem. Enquanto esse mesmo homem não começar a tirar de si as pedrinhas que incomodam a si e aos outros e não pensar na felicidade alheia como um objetivo tão importante como a felicidade própria.

Não haverá paz interior enquanto o exterior estiver em guerra, enquanto não compreendermos que somos o sal da terra e que se nossa luz não brilhar todos os caminhos serão escuros.

A paz interior não está no alto ou em baixo, nos mares ou nas montanhas e nem mesmo nas maravilhosas flores que tanto nos fascinam.

A paz interior começa onde começa nossa compreensão de que nada somos se de nós não damos. Se não a encontramos, é porque buscamos errado. Ela não começa do lado de fora, ela começa e se termina em nós.

Letícia Thompson

14 comentários:

  1. Belíssimo o seu blog. Então lhe convido a seguirmos pelos blogs. Facilitará a interação. Abrass
    E sigamos por aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente Marcia, por vezes achamos que estamos tão evoluídos, mas basta alguem pisar em nosso calo que esquecemos o deixa ir... deixar passar... e acabamos nos sentindo magoados e ofendidos.
    Ainda temos muito que aprender e tudo vem de dentro, temos que buscar a nossa paz independente dos acontecimentos externos.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. A Paz interior é fruto de um trabalho diário e continuado.
    Será certamente a maior qualidade humana, Não se altera nem é vingativa.
    É feita de amor, ajuda e perdão.

    ResponderExcluir
  4. excelente texto, para reflexionar y trabajar mucho en ello.
    un beso grande!

    ResponderExcluir
  5. Marcia, a paz está dentro de nós, não adianta procurar a nossa volta.
    Obrigada pela partilha!
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Marcia,

    acredito que a paz exterior é uma consequência da paz interior. E a nossa busca na vida é justamente pela paz interior, a consciência tranquila.

    Meu Anjo d'além mar, beijo no coração!!!

    ResponderExcluir
  7. Um texto divino, simplesmente ! Beijo.

    ResponderExcluir
  8. siempre tienes algo, para que uno reflexiones. excelente texto.
    un abrazo

    ResponderExcluir
  9. Excelente tema... ciertamente nunca encontraremos la paz si no empesamos a limpiar nuestra mente nuestra alma de vivencias pasadas y ya vividas, pero es muy dificil y agobiante poder llegar a tener exito y limpiar totalmente nuesta mente.
    bellisimo tu bloog, gracias por tu calida visita.

    ResponderExcluir
  10. Belíssimas palavras amiga...a paz é estar bem consigo mesmo, mesmo em meio a agitação...é algo de dentro de nós...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  11. Marcia,que texto profundo e verdadeiro!Se nossa alma ainda se agita com pequenas coisas do dia a dia temos que buscar dentro de nós essa quietude e transmitir aos que nos cercam!Adorei te visitar!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Olá, Márcia querida
    Que Deus lhe dê a paz interior apesar das inúmeras guerras ao nosso redor!!!
    Passo para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
    Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
    Tenha excelente fim de semana!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi! Marcia!

    Como o outro blog, apesar da temática diferente, adorei também este blog!
    Mais um cantinho de PAZ!

    Lindo fim de semana!

    Mais beijos,
    Aracy

    ResponderExcluir
  14. Lindo. Talvez a gente fique sem jeito de lidar com a paz, mesmo desejando, porque ainda não nosp reparamos para a paz, ainda não demos uma chanbce à paz, como dizia John Lennon. E claro, se não praticarmos no interior da gente, ela não vai se externar. Todas as coisas acontecem a partir da gente . Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Ele é muito especial para mim.