Um homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede. Até que chegou a uma cabana velha, desmoronando, sem janelas, sem teto. Andou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol desértico. Olhando ao redor, viu uma velha bomba d'água, bem enferrujada. Ele se arrastou até a bomba, agarrou a manivela e começou a bombear, a bombear, a bombear sem parar. Nada aconteceu!
Desapontado, caiu prostrado para trás. E notou que ao seu lado havia uma velha garrafa. Olhou-a, limpou-a, removendo a sujeira e o pó, e leu um recado que dizia: "Meu amigo, você precisa primeiro preparar a bomba derramando sobre ela toda água desta garrafa. Depois faça o favor de enchê-la outra vez antes de partir, para o próximo viajante".
O homem arrancou a rolha da garrafa, e, de fato, lá estava a água. A garrafa estava quase cheia d'água! De repente, ele se viu num dilema. Se bebesse aquela água, poderia sobreviver. Mas se despejasse toda aquela água na velha bomba enferrujada, e ela não funcionasse morreria de sede.
O que fazer? Despejar a água na velha bomba e esperar vir a ter água fresca, fria, ou, beber a água da velha garrafa e desprezar a mensagem? Com relutância o homem despejou toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear ... E a bomba pôs a ranger e chiar sem fim. E nada aconteceu!
A bomba foi rangendo e chiando. Então, surgiu um fiozinho de água, depois, um pequeno fluxo, e, finalmente, a água jorrou com abundância! Para alívio do homem a bomba velha fez jorrar água fresca, cristalina. Ele encheu a garrafa e bebeu dela ansiosamente. Encheu-a outra vez e tornou a beber seu conteúdo refrescante. Em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante. Encheu-a até o gargalo, arrolhou-a e acrescentou uma pequena nota:
"Creia-me, funciona. Você precisa despejar fora a água velha para poder beber da água fresca".
Várias lições preciosas poderemos extrair dessa pequena história!
Quantas vezes temos medo de iniciar um novo projeto, pois este demandará muito tempo, esforço, um enorme investimento, recursos, preparo e conhecimento? Quantos ficam parados satisfazendo-se com pequenos resultados, contentando-se com pequenas conquistas, quando poderíamos alçar vôos maiores, poderosas conquistas e significantes vitórias?
Quantos estão amarrados ao "velho homem", seus vícios, suas preguiças, seus pecados, por falta de disposição para seguir a Jesus, por desconhecimento de quem Ele é? Quantos estão vendados, sedados, amarrados, paralisados, sem vislumbrar o seu sucesso e a conquista do topo?
E você? O que está faltando para despejar essa garrafa de água que está guardada e prestes a beber? Queres mesmo conseguir água fresca em abundância de uma nova fonte?
Então, jogue toda água velha fora e prossiga...
Glauber Novaes
Já estavas pensando que não viria te ler,né?????
ResponderExcluirBeijosss querida!!!!
Verdade...as vezes nos apegamos a coisas que devemos deixar ir...
ResponderExcluirVeio em otima hora esse texto...estava precisando desta sacudida...
Hora de esquecer o velho e acreditar em algo novo...
Ai Deusss, caiu na medida certa pra mim...
ResponderExcluirA garrafa ou a fonte???
Com carinho
Glória
Linda postagem, Márcia. Realmente, precisamos despojar-nos da "velha água" para "àgua nova e fresca" desfrutarmos. Isso significa renovação constante. Crescimento. Evolução. Belo ensinamento. Obrigada. Um grande beijo no seu coração, boa semana ;)
ResponderExcluirhttp://arslitterayelizus.blogspot.com
Boa noite, meu bem!
ResponderExcluirDeu saudades e vim lhe visitar!!!
Você é como uma reunião de chocolate
Tem talento, tem prestígio...
... Vale mais q ouro branco,
Brilha mais que diamante negro,
E quem tem sua amizade pede bis!!!Deffanny
Bjkas, muuuitas!
Tem selinho para este blog aqui:
ResponderExcluirhttp://selosemimosdosblogsdasoniasilvino.blogspot.com
Bjkas!
Marcia querida, que mensagem mais linda e sábia.
ResponderExcluirÀs vezes, tudo o que mais precisamos é acreditar...e crendo tudo pode mudar...
Beijos...
Valéria
wonderful my friend,
ResponderExcluirjan :),
Marcia,
ResponderExcluirsaber escolher é que é a dificuldade. Olhamos mais o hoje, na nossa correria e quase não temos tempo de parar e refletir a nossa vida. Provavelmente esquecemos quem realmente somos, daí a comodidade que nos instala. Ousar é ter consciência de que a nossa vida está parada. A escolha é nossa e as consequências também.
Anjo, beijo, sempre!!!
Jorge
Boa noite, amore mio!
ResponderExcluirVocê não imagina a minha alegria com a sua visi"Os ventos que às vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre..."
Bob Marley
Bjkas, muuuitas!
Querida amiga
ResponderExcluirAs vezes este vaso com água
é feito dos sonhos
que temos medo
de jogar nos braços da vida.
Uma linda semana para ti.
Legal o texto e sábia a filosofia que ele trás.
ResponderExcluirMárcia, do seu comentário em meu blog: fico feliz que tenha se identificado, e é um prazer lhe receber.
Abraço do Jefhcardoso!
É preciso crer, ter esperança e confiar. Coisas quase incomuns em nossos dias...
ResponderExcluirLinda mensagem.
Abraços
Olá Marcia,como vai? Parabéns a você pela escolha desse belo texto e também ao autor, pela sabedoria contida em cada uma das palavras que ele utilizou.
ResponderExcluirProvidencial essa mensagem , pois no mundo de hoje não são todos que sabem dividir e se preocupar com o próximo.
O homem poderia ter saciado a sua sede seguir seu caminho, esquecendo-se que outras pessoas que passassem por ali necessitariam de água. Por isso que é sempre bom estarmos atentos a quem está próximo a nós, não é Marcia? Muito linda essa parábola. Obrigada.
Um beijinho e um bom domingo!