30/04/2010

PERMITA QUE AS PESSOAS SE APROXIMEM

jardim espiritual

Amar significa abandonar fronteiras territoriais. Essa linha invisível precisa desaparecer, daí surge o medo, porque essa é a nossa herança animal. Por isso, quando você está em um estado amoroso da mente, você vai além da herança animal. Pela primeira vez você se torna humano, realmente humano.
Se você realmente deseja viver uma vida rica, preenchida, imensamente vibrante, não há outra maneira, exceto abandonar as fronteiras. A única maneira é estabelecer cada vez mais contato com as pessoas. Permita que mais e mais pessoas invadam o seu ser, permita que mais e mais pessoas entrem em você.
Podemos nos machucar - esse é o medo; mas é um risco que precisa ser assumido, vale a pena. Se você se proteger por toda a sua vida e ninguém tiver permissão de estar próximo a você, qual o sentido de estar vivo? Você estará morto antes de morrer. Você absolutamente não viverá. Seria como se você nunca tivesse existido, porque não há outra vida além do convívio. Assim, é preciso correr o risco.
Todos os seres humanos são como você. Essencialmente o coração humano é o mesmo. Portanto, permita que as pessoas se aproximem. Se você permitir, elas permitirão que você se aproxime delas.
Quando essas fronteiras deixam de existir, o amor acontece.
OSHO

Desejo a todos os amigos um lindo fim de semana!

23 comentários:

  1. Lindo texto de Osho!! Linda imagem, Márcia!! Com alegria e amizade lhe desejo um ótimo final de semana!! Beijos no seu coração, ;)

    ResponderExcluir
  2. HOLA, QUE HERMOSO TEXTO HAS COMPARTIDO CON NOSOTROS, ESPERO TODO ESTE SUPER BIEN, BESOS Y ABRAZOS

    ResponderExcluir
  3. É. Nunca é tarde. Mesmo que sozinhos e cheios de medo... devemos tentar.
    Beijos e um agradável fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. excelente reflexión, un gran mensaje.
    un abrazo

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem!beijos, ótimo feriado,chica

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem.Obrigada pela visita.Volte sempre.Bom final de semana.Bjssssss

    ResponderExcluir
  7. Marcia, bela escolha...OSHO...maravilhoso, tão cheio de sabedoria...está coberto de razão...ouçamos o que ele diz...e coloquemos em prática...
    Lindo sábado para você querida...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. A essência de que somos feitos nem sempre fica visível aos olhos menos atentos. Somos defensores de um território pessoal que muitas vezes vê-se cercado por muros imensos - enquanto reclamamos de abandono ou solidão. Que bom que tantos seres iluminados podem nos lembrar das coisas que insistimos em "esquecer"...

    Linda mensagem...ótimo fim de semana e muita Paz!

    ResponderExcluir
  9. Marcia,

    não devemos construir muros e sim pontes, frase que vc usou certa vez num comentário.
    Profundo!!!

    Meu Anjo, beijo, de coração!!!
    Um excelente fim de semana!!
    Jorge

    ResponderExcluir
  10. Sempre nos trazendo lindas reflexões!
    Bjkas, minha amada!

    ResponderExcluir
  11. Olá Marcia!
    Tudo bem? Desculpa o meu desaparecimento, mas andava de volta da exposição para o david e quase não vinha à net. Gostei muito da tua mensagem e do blog vou ficar uma seguidora. Desejo um feliz dia da mãe e recebe o miminho lá no blog do David, e se não fores mãe recebe na mesma que eu gosto muito de ti apesar de ainda não nos conhecermos muito bem. Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcia. Esta é maravilhosa e disse a imagem muito comigo. Atenciosamente, Inge

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcia..tudo bem? não te inquietes por não poder estar por lá sempre...sei como é. Além do mais, sempre vamos inserindo mais e mais blogs em 'nossa lista' e sempre há um post aqui, outro ali...e quando vemos, o tempo de que dispunhamos se foi. Mas isso não reduz os laços anteriormente estabelecidos. Tenho de muito bom grado suas palavras, 'guardadas' no blog e no coração. E quando puder, passe por lá, comente, critique...porque isso é vivermos juntos.
    Lindo o post, ganhou-me pelo título, rs...já que não li o mais recente... mas... posso fazer uma ressalva? sim, amar exige proximidade o que em oposição são as barreiras, fronteiras, muros, paredes... como queirão o adjetivo. Mas, 'ajustaria' o termo 'invadir' com 'permitir a entrada'. Sobre isso falo no post 'Fincando Mourões' com a tag: 'Mourões', lá no vendo e sentindo. (link:
    http://vendoesentindo.blogspot.com/search/label/Mour%C3%B5es%3BTerreno%3BCerca%3BMudan%C3%A7a
    )
    Talvez possa entender o que eu digo, lendo lá. Depois me diga, tá?rs...
    uma excelente semana para você.
    bjs
    PS:amar é bom demais...ainda mais quando se é amado pela mesma pessoa também. Nenhum 'relacionamento infrutífero'(acho que sempre há e fica algo frutífero, mesmo quando termina, não é?) me desmobiliza a buscar um novo amor.

    ResponderExcluir
  14. suziley,
    seja sempre bem vinda a este cantinho! Obrigada pela sua visita.
    Abracos

    ResponderExcluir
  15. Ariadna minha amiga do coracao,
    fico muito feliz por vê-la por aqui.
    Jesus ilumine os seus caminhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Glória e Reltih,
    muito obrigada pelo carinho de vocês!
    Vocês sao luz em minha vida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Chica, Zilda, Valéria, queridas amigas,
    agradeco de todo coracao a visita e a atencao de vocês.
    Meu carinho para vocês.

    ResponderExcluir
  18. Denise, Uman e Soninha, amigos do coracao, vocês enriquecem este espaco cada vez que me visitam.
    Muita paz e luz para vocês!

    ResponderExcluir
  19. Conceicao, lindo presente ganhei de você, obrigada!
    Beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  20. Cabap, Inge, vocês sao muito especiais para mim.
    Amo a visita de vocês!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Julio Cesar,
    você tem toda razao.
    Estou super contente com a sua visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Seu blog é lindo, meigo (se é que se pode dar este tipo de qualidade à algo), mas acredito que os blogs retratem o tipo de pessoas que somos, algumas referências sobre o que queremos ser, sobre o que fomos ou simplesmente o que gostaríamos de dividir, trocar com pessoas até próximas de nós , mas que não conseguimos. Adorei o texto, pois percebo que até mesmo na blogesfera existe um certo preconceito sobre aproximação.
    Eu por exemplo, sou muito descolada no que se refere a troca de conhecimentos. Mas já percebi que se você pertence ao universo decorativo, por exemplo, os outros não querem te dar a chance de aproximação porque o seu blog não trata do mesmo tipo de assunto. Acho meio estranho, mas o individualismo e o pré-determinismo parece que estão em voga. Obrigada por ter entrado no meu blog Prisma Horizontal. Visite também o Indagações Virtuais. Lá eu me expresso mais. Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Ele é muito especial para mim.