Foi com muita tristeza e indgnacao que ouvi hoje a reportagem sobre o lixo jogado na praia da Barra em Salvador, durante o carnaval. Num momento em que estamos TODOS sendo conscientizados por todos os meios de comunicacao sobre a conservacao do meio ambiente, sobre mudancas climáticas, catástrofes naturais etc, nós seres humanos “ inteligentes”, ou pelo menos uma parte de pessoas esclarecidas, se prestam a AGREDIR de forma, tao bestial a natureza.
Descobertas por um surfista que mesmo com a água suja por causa das chuvas do dia anterior, resolveu mergulhar com dois amigos na área do Farol da Barra para confirmar a notícia de que havia uma quantidade de lixo espalhada pelo fundo do mar naquela área, e que, segundo ele o lixo não estava espalhado, mas concentrado em um canal provavelmente em razão do movimento das marés. Uma cena lamentável! Eram pelo menos mil e quinhentas latinhas metálicas e garrafas plásticas, -disseram eles. Claro, os patrocinadores do carnaval, devem ficar caladinhos, “atrás da moita”, já que se omitiram da responsabilidade de espalhar containers e coletores de lixo, para evitar que os “insanos” prejudiquem mais ainda a nossa natureza, já tao sofrida pelos maltratos da tao chamada “civilizacao”.
Baiano que é baiano fica envergonhado! Credo!! Educacao meu povo!
PARABÉNS AOS RAPAZES QUE TIVERAM TAO NOBRE ATITUDE! Imagens: http://bbmussi.wordpress.com/
É lamentável mesmo, uma pena e quae nem queremos acreditar!
ResponderExcluirAbsurdo puro!beijos,chica
Oi Chica querida,
ResponderExcluiras vezes ficamos tao indignados com determinadas coisas, que temos mesmo que botar a boca no trombone. Absurdo!
Obrigada pela sua visita e comentário,
beijos.
Oi...(INDIGNADO!)
ResponderExcluirVi essa materia ontem pela TV...e que absurdo... como está ficando dificil definir o ser humano. Tanto se fala hoje sobre a 'saude' do planeta, tantos são os veiculos de informação que notificam isso...e aí aparece algo assim. Onde está o desenvolvimento? a educação?... depois ainda nos acusam de discriminação!...quero que essas mesmas pessoas respondam-me o que são então essas 'pseudo pessoas'...sim, porque não são pessoas. Acho que deveriam ser colocadas em um comboio para outro planeta, sei lá, a lua ...NÃO NÃO...Lua não, vão jogar no espaço e cairá aqui, tem que ser MARTE...isso MARTE! Aqui devem ficar pessoas como esses dois afortunados (sim, porque esses sabem onde vivem, do que precisam e do valor das coisas bem como do próximo).
Como é dificil acreditar que coisas boas aconteçam aqui, com a população que temos e os iguais governantes. É dinheiro na cueca e lixo na natureza.
Fim do governo militar:
BRASIL. AME-O OU DEIXE-O
se assim continuar, será:
BRASIL, NO LIXO OU DEIXE-O
ABSURDO...aff...
Oi Julio amigo,
ResponderExcluirGente, ri tanto com seu comentário, que nem imaginas.... Esta do comboio para o espaco foi ótima!!!
Mas é, infelizmente o nosso planeta está cheio de gente assim, INCONSCIÊNTE, gente que tem filhos e terao netos, para quem TEMOS que deixar uma natureza sadia. Depois quando vem, as catástrofes ficam: aí meu Deus, aí meu Deus... porque a lei de causa e efeito está aí para TODOS.
beijos e grata por tao ilustre visita!
Já pensou, que atitude nobre destes rapazes, depois de muito pedirem ajuda e nao conseguirem, a consciência deles doeram tanto de ver o absurdo e ninguém quis se incomodar, que resolveram tirar sozinhos a lixarada.
ResponderExcluirGracas a Deus que ainda existem pessoas assim.
Hallo Marcia. Dies ist eine unglaubliche Geschichte. Mit freundlichen Grüßen Inge
ResponderExcluirEstou cada vez mais descrente desse tipo de ser humano!
ResponderExcluirÉ muito triste e revoltante...
OLA MARCIA, E LAMENTAVEL E REVOLTANTE QUE SE VEJA UMA COISA ASSIM...QUE TENHA UM FELIZ FINAL DE SEMANA!!!
ResponderExcluirBEIJOS DE AMIZADE,
SUSY
Fico indignada.
ResponderExcluirComo podem ser tão vandalos. é incompreensivel isso e imperdoavel.
bjos no coração!
É muito triste a falta de responsabilidade e de respeito das pessoas em relação à natureza!
ResponderExcluirFalta conscientização, cidadania e vergonha na cara!
Bjkas, minha linda!