09/01/2011

O SENTIMENTO DE GRATIDAO

gratidao1(1)

Um dos sentimentos mais belos que podemos ter é a gratidao. É uma luz que nos aquece, e ilumina a nossa alma. Prevalece na mente do sábio e daquele que conhece a lei do amor.

Existem tantas coisas pelas quais sermos gratos. Pássaros cantando, o sol derramando sua energia sobre a terra, as árvores pela sombra que elas nos dao, as nuvens, pela sua beleza e por sua chuva, a generosidade da Natureza que alimenta nossos corpos físico, emocional e espiritual,  o amor de nossos amigos,  o frescor da brisa, o céu que cobre a nossa cabeca.

Ser grato a vida, aos pais, as experiências, aos problemas e obstáculos, aos adversários e inimigos, é possuir um verdadeiro farol na vida. Somente através do reconhecimento, do exercício da vida pratica, dos conflitos, das diferencas, do preconceito, do desamor, e de tudo que a vida coloca diante de nós em nosso dia a dia é que ganhamos discernimento, nos tornando indivíduos amadurecidos, pessoas realizadas e almas com luz própria.

Quando abrimos o coracao e exercemos a gratidao, a nossa alma se expande e o horizonte se torna belo, os anjos sorriem, os pássaros festejam, e o Universo se convence, que existe  mais um ser de luz que desperta e faz parte dele. Agora é mais um que desabrocha e iluminará a outros também.

Ser grato é como sentir um doce perfume no ar, é esperanca, é bem querer, é trabalhar em conjunto com o Universo, é valorizar o raiar do dia e agradecer a noite que devagarinho chega e se instala.

Mas gratidao é também saber ouvir um nao, se acalmar diante de uma palavra mal dita, permancer tranquilo diante de um gesto deselegante, e saber enfrentar as intempéries sem revoltas e ressentimentos, entendendo finalmente que está numa escola e, que quem agradece e diz sempre: obrigado, obrigada, eu aprendi, eu aprendo, passa de estágio, evolui. Nada ofende a quem sente gratidao pela vida, pois o Universo recompensa a alma grata com  com luz e a alma que ainda nao aprendeu terá sempre um novo professor que virá em forma de familiar, amigo, chefe, vizinho, esposo, esposa, ou qualquer personagem que aparecerá em sua vida para lhes mostrar no espelho a licao do dia: ser grato a vida, a natureza  que renasce todos os dias pois tudo e todos estamos coligados numa conexao Universal.

Neste inicio de um novo ano, nao existe momento melhor para agradecermos ao Universo, aos amigos, aos inimigos, a natureza, e tudo que existe até a menor partícula do gráo de terra que pisamos.

Obrigada, obrigado, obrigada!  Márcia

Feliz semana!!!!

14 comentários:

  1. Às vezes penso se a gratidão é um dom ou uma obrigação. Talvrz as duas coisas, mas é mais bonita quando é um dom. Beijos e parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  2. Gratidão é um lindo dom e muito importante...

    Temos sempre tanto a agradcer...

    Lindo texto,Marcia!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Sentir gratidão é sentir-se humilde. Por isso, creio ser uma virtude que muito nos aproxima do Pai.

    Anjo d'alem mar, tenha uma ótima semana!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Hola Marcia, estoy de acuerdo contigo, ya que no somos capaces de comprender y nunca seremos capaces de controlar la magestuosa naturaleza...al menos sepamos ser agradecidos, por que las cuatro criaturas vivientes, sol-fuego, aire, agua y tierra, son nuestro hogar.
    Un abrazo y buena semana.
    Ambar.

    ResponderExcluir
  5. Que o Criador continue Iluminando seu caminho, minha amiga!

    Sábias palavras, recheadas de amor!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  6. Pensar com naturalidade e estar grato a Deus que tantas e tão boas coisas nos deu.
    Depois também é preciso agradecer a todas as pessoas que nos olham, nos falam e principalmente nos dão atenção quando lhes pedimos alguma coisa.

    Parece ser muito positivo ser agradecido pois faz parte das boas maneiras.

    ResponderExcluir
  7. SIEMPRE ES UN VERDADERO PLACER LEER TUS REFLEXIONES.
    BESOS

    ResponderExcluir
  8. A gratidão nos abre portas para outros sentimentos importantes tambem..
    Sou sempre grato a tudo..
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OI, Márcia
    Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
    Cheguei há 4 dias de viagem...
    As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
    Sermos gratos nos sugere consciência do grande Bem que fomos brindados por Deus...
    Bjs com gostinho de início de ano

    ResponderExcluir
  10. ...Estou passando, para trazer uma pequena reflexão, e desejar-te uma maravilhosa semana...

    "Não interrompa uma pessoa que lhe conta algo que você já sabe. Uma história nunca é contada duas vezes da mesma maneira e é sempre bom ter mais uma versão.""
    [Golbery do Couto e Silva]


    Paz e bem:

    Leandro Ruiz

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga!
    É muito triste a ingratidão!
    Bela postagem! (Como sempre, é claro!).
    Beijoooooos!

    ResponderExcluir
  12. Difícil seguir com sinceridade, talvez o aprendizado mais difícil seja este o da gratidão para com quem nos faz algum mal e aprender com isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Óla amiga Marcia,com certeza querida presizamos agradecer sempre todas as dádivas que nosso Pai misiricordioso,nos oferece,o,
    sol a chuva o vento,o ar que respiramos,
    tudo édádiva de Deus.linda sua postagem.
    parabens,bjs cordialmente,Marlene

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Ele é muito especial para mim.