25/12/2010

BLOGOSFERA, FELIZ NATAL meus amigos

gadgets_natal_2010_f_001

A medida que os nossos blogs crescem, vamos deixando de dar a merecida atencao a cada um dos amigos em especial... Nos sentimos mal... Mas o carinho, o amor e o respeito que temos por cada um, existe, e é fato.

Visitando os blogs, encontramos uma imensa diversidades de gostos, de temas, de cores, de talentos, cada um dando o melhor de si. É isso mesmo, o meu sentimento é que cada um quer oferecer a nossa família (virtual) o seu melhor, e o que é isso se nao Deus, dentro de cada um?? -Claro, Deus se manifesta através dos seus filhos, para os seus filhos.

Esta época meus irmaos, fico sempre emocionada...””””””””””...choro.... de amor, de alegria, de saudades..., da minha infância, das minhas irmas, espalhadas em Sao Paulo, Salvador uma aqui  Alemanha e Portugal. Mas de maneira assumidamente teimosa, persisto em considerar o Natal a data mais bela do ano. Quando afirmo que o Natal é a data mais bela do ano, afirmo dentro daquela visao que aprendi a cultivar na minha infância: era a época em que eu via toda a família reunida com os mais belos sorrisos nos seus rostos confraternizando; meu pai colocava as baladas de Natal na “Radiola” e assim, embalávamos nossos sonhos.

Naquela época nao se colocava presentes embaixo da árvore, eu acreditava piamente que Papai Noel viria pela janela, e só ganhava presentes quem merecia. Eu esperava até depois da meia noite, mas só recebíamos os presentes no dia 25, e era uma ansiedade só.

Hoje, o Natal é o mesmo, o sentido é o mesmo, mas vejo meus filhos vivenciando outra realidade. Contudo a mensagem e as músicas que passo para eles sao as mesmas que vivencei, valores essenciais para a alma. Celebremos o Natal pela realizacao do seu verdadeiro significado, e nao por esta coisa desnorteante criada pelo consumismo devorador de nosso século.

...Estou ouvindo John Lennon cantando a mais bela cancao de Natal..., e me emociono por sentir a atuacao de Deus, a presenca de Jesus e também por aqueles que nao tem Natal. Penso como a tecnologia pode nos aproximar um dos outros, como podemos sentir a energia de cada um através de suas páginas neste mundo chamado de “virtual”. Que de virtual nao tem nada! O planeta é um só, e somos todos cidadaos do mundo, -nao importa a distância, somos uma família imensa.

Meu amigo, se você esta só, receba um abraco bem carinhoso desta amiga de longe. Se você está deprimido, acredite em Deus, tenha fé, procure companhia, telefone para alguém, sinta a energia do Universo te convidando a ser feliz. Se você está com problemas, esqueca-os um pouco, tudo passa, tudo se resolve... Se você está doente, sinta a energia do amor de Deus invadindo seu corpo, curando suas células. Sinta-se revigorado de esperancas, acredite em Deus! Tudo é para o nosso melhor! Se te falta um ente querido, pense que ele está bem, onde estiver.. . Se você está  alegre feliz, que bom! Compartilhe, divida, sorria, sorria para os desconhecidos também, quem sabe este é um único presente que alguém espera.

A toda blogosfera o meu carinho, o meu amor, somos irmaos filhos de um mesmo Deus. Obrigada pela companhia em 2010, e que o menino Jesus nos ilumine, deixando que a magia do Natal permaneca conosco por muito tempo!!!!  Márcia Prata.

Feliz Natal!!

Jésu

17 comentários:

  1. Bela mensagem Márcia!
    Apesar da diversidade estamos atravessados pelos encantos de Natal, emocionados com as histórias dos outros que revivam as nossas, se parecem, se diferenciam... fazem bem! Pois todas se relacionam com essa magia que encanta, e ela vem do nosso Aniversariante.
    Que essa Alegria nos Una ainda mais em 2011.
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. MUCHOS BESOS Y ABRAZOS PARA TI

    ResponderExcluir
  3. .

    Este blog foi o meu presente
    neste natal. Muito obrigado por
    tudo.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem, Márcia!! Que o Menino Jesus esteja sempre em nossos corações e em nossas vidas!! Saúde, paz e bem!! Beijos, boa tarde :)

    ResponderExcluir
  5. HONREMOS LA NAVIDAD REFLEXIONANDO SOBRE NUESTRAS ACCIONES Y ACEPTANDO EL NACIMIENTO DEL ESPIRITU DE LA VERDAD, DE CRISTO EN NOSOTROS. VIVAMOS LA NAVIDAD COMO UN ACCIONAR COTIDIANO HUMILDE, BONDADOSO, VERAZ, PACIFICO, AMOROSO Y NO COMO UN DIA FRIVOLO, HIPOCRITA Y EGOISTA EN EL QUE SOLO PENSAMOS EN LOS REGALOS QUE HABRA EN EL ARBOL, EN LA COMIDA QUE LLENARA NUESTROS ESTOMAGOS, EL RUIDO QUE HARA NUESTRA PIROTECNIA Y LA CHAMPAGNE QUE BEBEREMOS. CELEBREMOS LA LLEGADA DE JESUS EN NUESTROS CORAZONES MODIFICANDO NUESTROS HABITOS Y CONDUCTAS Y NO SIENDO ROBOTS QUE REPITEN UNA TRADICION VACIA DE ACTOS RENOVADOS EN EL AMOR Y EL SERVICIO AL PROJIMO. VIVI LA NAVIDAD NO COMO UN ACTO MEMORABLE DE UN DIA SINO COMO EL NACIMIENTO DEL ESPIRITU DE LA VERDAD EN TI MANIFESTANDOLO EN TODOS TUS ACTOS. CON AMOR. MAESTRO ERIC


    http://www.aguilasdecristo.org
    http://grupoaguilasdecristo.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/aguilasdecristo
    http://twitter.com/aguilasdecristo

    ResponderExcluir
  6. Bela postagem ! Feliz Natal, com muita paz ! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. LINDO MÁRCIA Ñ ESPERAVA OUTRA MENSAGEM QUE Ñ ESSA LINDA CHEIA DE ALEGRIA E SABEDORIA DA SUA PARTE,POR ISSO VENHO TODOS OS DIAS LER POR AQUI!
    OBRIGADO POR ESSE TEXTO EMOCIONANTE E MARAVILHOSO!
    BEIJO
    BOM DOMINGO

    ResponderExcluir
  8. Bom domingo e finalzinho de dezembro \o/...
    Um beijo inteirinho para ti...se não fosses tu...seria só 1/2 beijo...rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  9. Festas felizes, deixo
    2011 abraços em prosperidade!

    :-)

    Heduardo

    ResponderExcluir
  10. Amigos queridos, muito obrigada pelo carinho de vocês...Interessante..., as vezes acho palvras tao insignificantes para exprimirmos os nossos sentimentos, você nao concorda?
    Gostaria de abracar cada um pessoalmente e demonstrar a minha ternura e gratidao por tê-los como amigos.
    Que a nossa amizade seja fortalecida neste próximo ano de 2011.
    Felicidades e boas energias para cada um!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. tus palabras son realmente hermosas, querida amiga!
    mis mejores deseos pata tí y tus seres queridos.
    con cariño, un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou chegando agora, mas feliz, levo para mim palavras desta mensagem... Deus é tudo em todos, e uma das coisas que podemos, sem medo de erro é sermos amigos.

    abraços de quem espera um pouco mais de uma outra promessa!

    ResponderExcluir
  13. Marcia,

    é com emoção que te leio aqui. Sou grato por tê-la conhecido, desenvolvido uma amizade, creio, sem fim,e que neste 2011, possamos fortalecer mais ainda.
    Assim, quero te desejar um 2011 de muitas alegrias, mais amizades, mais luz e mais Amor!!!

    Um super beijo, grande Coração!!

    ResponderExcluir
  14. O Natal passou, e o meu desejo é que a magia e o encanto desta data tao especial permaneca em nós e nos acompanhe neste final de amo e no decorrer do próximo!
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  15. A todos que a sua semana, e últimos dias de 2010 seja repleto de harmonia, esperancas e renovacao!
    Vamos acreditar num mundo melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Great job my friend.
    Merry Christmas and a happy New Year,
    jan :)

    ResponderExcluir
  17. Amiga querida!
    Lindo texto! Obrigada!
    Você é o meu lindo presente!
    Beijos e FELIZ 2011!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Ele é muito especial para mim.