30/12/2010

CONTAGEM REGRESSIVA!! É TEMPO DE CONQUISTAR!

novo_ano7

O ano novo se aproxima, e a esperanca renasce no coração.  É tempo de descobrir o saldo positivo do ano que passou, fazendo uma boa reflexão!

Foram mais 365 dias nos quais houve chance de recomeçar. Se houve perdas, foi aprendizado, o que não deu certo é passado.

É hora de refazer  sonhos ainda não realizados
e acreditar que irei concretizá-los. 

Construírei um Ano Novo da cor do Arco Íris,  com mais esperança em minha vida, e em novas  consquistas investirei. Espontaneidade, muito amor e coragem serão o meu lema, e com ele  adiante sempre seguirei.

Novas amizades serão minha meta, mas cuidar sempre com carinho dos meus  amigos é coisa certa! 

E o desânimo?! Ah, o desânimo, se de mim este se aproximar, com certeza dele bem rapidinho hei de me livrar. Vou sorrir muito, e um belo sorriso vai ser a minha arma secreta para a felicidade conquistar!

Neste novo ano, a paz interior, serenidade e confianca serão minhas companheiras inseparáveis e se sentir um vazio, na alma  a dinvindade que existe em mim vou buscar.

Um brinde ao amor eu farei, e que seja  infinito como as estrelas que brilham no céu!

Escrito por:Márcia Prata, Felicidades, saúde e prosperidade em 2011!!!!!!

FELIZ ANO NOVO!!

15 comentários:

  1. Te deseo un hermoso 2011, felicidades amiga y mucha paz. Es hermosa tu presentacion.

    ResponderExcluir
  2. Marcia - tomando essas atitudes , com toda certeza voce terá um grande ano de 2011 . Retribuo tua visita e te desejo um FELIZ ANO NOVO !

    ResponderExcluir
  3. Um 2011 iluminado e feliz.
    Que seja mais inspirado que este que agora termina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Prece para Ano Novo Neste ano que se inicia, abra os meus olhos, os meus ouvidos, os meus sentidos e o meu coração. Que eu veja além do comum. Que eu enxergue, através dos homens, o que há de melhor em cada um. Que eu ouça somente as palavras bonitas. Que eu sinta apenas as coisas boas. Que eu seja mais do que um simples mortal. Que eu seja eterna como eterna deve ser a esperança. Que eu seja maior que a própria vontade de crescer. Que eu queira mais do que o próprio querer. Que eu seja mais do que esperam de mim. Que eu possa expandir felicidade e perceber na simplicidade o valor de todas as coisas. Que eu seja a semelhança do bem. Que todos que de mim se aproximarem pressintam o amor que tenho a oferecer. Que eu nunca cobre nada dos outros, mas cobre de mim. Que eu consiga me doar sem esperar agradecimento. Que eu seja simples e grandiosa, como simples e grandiosa é a criação. Que eu permaneça voltada ao que é bom e precioso - a vida em toda a essência de sua grandeza. E assim, serei humana e feliz, humilde e poderosa, amante e amada. Estarei pronta e de braços abertos para colher os frutos de um novo tempo, que espera mais compreensão e tolerância de cada um para todos os seres do universo. Assim, teremos a verdadeira comunhão entre o ser e o mundo que o acolhe - todos os seres inteirados, respeitando o espaço comum. E o mundo ficará bem melhor e eu terei feito apenas, uma parte de tudo isso. Aquela pequena parte que poderá ser a grande diferença. Que eu tenha a felicidade de ver meus amigos e familiares unidos em um só pensamento, o de amor, paz e harmonia. Que eu tenha a felicidade de um ser privilegiado por sua bondade de encontrar no ano que se inicia um mundo melhor para todos os seres do universo. Então estarei em paz. Que assim seja! Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. Márcia, mandou bem marvada!! Viajei em sua postagem de Ano novo, viu? Linda mesmo...
    Agradeço e boa passagem de ano, tá? Que venha 2011, certo?
    Beijos minha linda rainha

    ResponderExcluir
  6. Na passagem do tempo enunciada por aqui e ali, nos cabe o lirismo bem-humorado de Quintana quando na frase movimenta nossas emoções, desejos, memórias, amanhãs, "lá bem no alto do décimo andar do Ano vive uma louca chamada Esperança"... Sua escrita fala dessa tua-nossa esperança. Quantas revisões, lacunas, carências, necessidades a ressignificar crepúsculos na plenitude dos amanheceres.
    Que suas postagens continuem refrigerando o nosso dia-a-dia!
    2011 fruitivo está à nossa porta, abrindo nossas janelas, por elas luzinhas resplandecem, boas influências energizam, sorrisos, águas, pulinhos, abraços, tim-tins... Tudo de bom para você!!!

    ResponderExcluir
  7. Jesus abencoe e ilumine todos!! Que este último dia de 2010 possamos deixar todas as tristezas, decepcoes, magoas, incessos ir-se embora com ele....E abrir a alma para o novo, renovar as esperancas a fé no Criador e finalmente entrar 2011 de coracao aberto! Como uma cfrianca, que só vê o lado bom da vida, acredite seja feliz!
    Beijos com muiiiito carinho e obrigada pela amizade de vocês!
    Mércia

    ResponderExcluir
  8. A reflexão é uma caminhada para a perfeição.
    Muitas coisas não conseguimos emendar mas outras existem que devemos trabalhar para aconteçam e sejam marcas positivas na nossa vida.

    ResponderExcluir
  9. Amiga Marcia!

    Quando chega a noite, repousamos nossa cabeça e fazemos um balanço do que foi nosso dia. No fim do mês fazemos balanço das nossas contas...e quando o ano se finda, costumamos refletir sobre o que foi nosso ano.

    Fechamos pra balanço.

    Começamos a puxar pela memória para trazer à tona tudo o que nos aconteceu nesse último ano.

    Talvez tenhamos passado por momentos difíceis, dolorosos mesmo onde, muitas vezes chegamos a nos perguntar sobre o sentido de nossa vida. Mas o passar dos dias acabou amenizando esse sentimento. Porque o tempo, se passa rápido ou lentamente, ameniza todas as coisas. E é curioso como, mesmo revivendo na memória, as coisas já não fazem mal como antes... naquele momento de dor, tínhamos a certeza absoluta que isso jamais passaria.

    Sofremos perdas irreparáveis, dessas que não é possivel voltar atrás, por mais que tentemos. Mas ganhamos em experiência.

    E, entrelaçados a esses momentos de tristezas, houveram as alegrias. Desses momentos em que desejamos que o relógio do tempo pare. Uma onda de emoção nos invade ainda, um sorriso aflora e temos a impressão que nosso rosto se ilumina... é importante trazer esses momentos sempre vivos para que nos ajudem quando a maré estiver baixa.

    E nesse mar da vida, onde nadamos e fomos levados, chegamos, finalmente, ao porto do próximo ano. Sobrevivemos e, malas prontas e cheias de experiências, nos preparamos para uma nova embarcação. Talvez nova direção.

    Mas, olhando o que passou, nessa contabilidade de momentos vividos, pesando os prós e os contras, chegamos à conclusão que o saldo final é positivo. Todos os que chegamos até aqui temos saldo final positivo, mesmo se durante o ano as coisas negativas tentaram nos afetar. Se não fosse assim, não teríamos chegado até aqui.

    E vamos começar o novo ano com um grande presente desse Deus Pai que esteve conosco durante todo esse ano: uma nova oportunidade!

    Temos nas mãos a chance de recomeçar, reconstruir. Nem todos tiveram, mas a nós está sendo dada essa ocasião. Somos privilegiados. E nesse novo ano, mesmo se não podemos ser pessoas novas, podemos nos sentir pessoas renovadas, fortes o bastante para sobreviver às provações, fortes o bastante para conquistar novas vitórias.

    Letícia Thompson.


    ...Um lindo 2011 à você!...


    Gislene.

    ResponderExcluir
  10. Atitudes do bem,Márcia. Parabéns pelo belo coração e pelo texto. FELIZ ANO NOVO! Beijos

    ResponderExcluir
  11. que o mundo se construa à medida da nossa mão. feliz 2011!

    ResponderExcluir
  12. Olá feliz 2011! Parabéns pelo vosso blog!
    Quero hoje que você possa conhecer o trabalho feito no Folhetim Cultural que é o blog pelo qual sou responsável este abaixo é o endereço:
    informativofolhetimcultural.blogspot.com
    amanhã sábado 1º dia do ano, iremos voltar com publicações.
    Ás 9 horas da manhã minha coluna poética
    Às 13 horas O Poeta entrevista quadro de entrevista
    e ás 17 horas Chá das 5 onde um poeta colaborador escreve uma coluna poética. Ao longo da semana atualizações são feitas com noticiário cultural, espero que possa contar com seu apoio nessa empreitada e que possa opinar sobre o nosso trabalho agradeço a atenção lhe desejo um ano super!

    Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Ele é muito especial para mim.