31/08/2010

Gratidao a todos os mestres espirituais que trilharam o caminho antes de nós

osho1027

AMOR “Lembre-se de nao armazenar o seu amor, de nao ser calculista.Nao seja mesquinho, assim você perderá tudo. Ao contrário, permita que o seu amor floresca e o compartilhe, ofereca-o, permita que ele cresca.”

AUTO ACEITACAO “Você nao pode ser outro além de você mesmo. Entao relaxe. A existência necessita de você tal como você é.”

ARREPENDIMENTO “Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser oportunidade. Quando perceber que foi contra sua própria verdade que traiu o que sente em seu coracao, permita que as lágrimas fluam profundamente...elas podem causar a transformacao.”

CONFIANCA “Quando você sente profunda confianca, essa qualidade transforma sua vida, nao importa as circunstâncias.”

COMPAIXAO “Nao é ter um coracao transbordante de piedade para com os outros. Compaixao é um amor tao profundo que você está disposto a fazer o que for preciso para trazer luz a uma situacao.”

CONSCIÊNCIA “Sempre que você estiver agindo inconscientemente, pare, nao seja um robô, nao aja a partir do ego. Tome uma xícara de chá, acorde e entao aja com consciência.”

CORAGEM “Este é um lembrete:

-Quando você entra no caminho para encontrar Deus, nao há retorno possível. E isso exige tremenda coragem.”

COMPREENSAO “O que você enxerga no próximo – É o que você te dentro de si mesmo. Seus julgamentos sao na verdade, reflexos daquilo que está reprimido ou rejeitado dentro de você.”

INTELIGÊNCIA “Use sua inteligência para procurar as coisas onde elas estao mesmo se estiver escuro. Olhe para dentro.”

MENTE “Esteja pronto para tomar responsabilidade, pela sua própria miséria, alegria, negatividade, positividade, inferno ou paraíso. Quando essa responsabilidade é entendida e aceita, mudancas comecam a acontecer. Esteja aberto a uma nova possibilidade.”

RAIVA “Quando você sentir raiva, nao jogue sobre o outro e nem a reprima. Ela é um belo fenômeno que pode ser transformado num fenômeno positivo”

FRACASSO “Quando você tenta fazer algo sozinho, separado do todo, isso se torna um fracasso. O sucesso está em Deus e com Deus.”

SEXO “Permita que seja o primeiro passo, mas nao o último.”

TRISTEZA “Quando você segue a natureza das coisas, nao existe sombra. Até a tristeza é luminosa...Ela nao é mais sua inimiga. Você a acolherá, pois perceberá sua necessidade. E sem ela você será menos, nao mais.”

CRIATIVIDADE “Pare de usar sua loucura, negatividade e destrutividade contra si mesmo, e os outros. Destruicao até mesmo uma crianca pode fazer.

Agora se volte para algo interno, completamente nao –familiar- isso exige tremenda coragem e forca. Permita-se expressar sua criatividade.”

GARGALHADA “A gargalhada é uma forca tao transformadora que nada mais é necessário... Se você transforma sua tristeza em celebracao, entao também será capaz de transformar sua morte em ressurreicao.”

ESPERANCA “Nao se perca na armadilha da esperanca, nao se deixe levar pela idéia de que a ajuda vem de fora. O outro nao o preencherá. Preenchimento é interno.”

GRATIDAO “Quando seu coracao está pleno de gratidao, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bêncao maior.”

INTEIREZA “Olhe para dentro de você e perceba se você está inteiro. Tesouras sao como a mente, elas cortam Divide. A agulha é como o amor, une as coisas, restaura o que está despedacado. Abra seu coracao para o amor, e ele se tornará inteiro.

PRECE “Nao interfira no amor e na prece de outra pessoa. Abandone a idéia de que só você sabe rezar. Simplesmente respeite.. Seja qual for a maneira delas, essa é a forma perfeita para elas.”

ABUSO DO PODER “Quando você usa o poder, deve ter um profundo respeito e amor pelos outros e por toda existencia. Nao interfira na vida do outro a partir de suas próprias concepcoes intelectuais. Se você tem poder, nao manipule os outros; use-o criativamente.”

MEDITACAO “Preste atencao a tudo. Nao existe “grande” ou “pequeno” Você pode encontrar Deus em todo lugar. Procurando, buscando, investigando...Você está em sério perigo! A qualquer momento pode estar amando, curtindo...Você pode acidentalmente encontrar Deus. Seja sincero em sua busca; Faca tudo por ela. É a sede de conhecer o original através do reflexo que o torna digno do acidente final!”

A ILUMINACAO!!

Osho                                                                                             

16 comentários:

  1. Oi...quantos ensinamentos!

    Mais uma vez eu só tenho que lhe agradecer,por compartilhar coisas maravilhosas como esta.

    OBRIGADA!

    Zil

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses ensinamentos que nos fazem viver melhor... :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Também tive muitos Mestres que me ajudaram e ainda ajudam rumo à Libertação do meu espírito.
    Fique na paz interior e seja abençoada e feliz!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhoso, menina!
    A gente sempre aprende por aqui, as mais belas coisas.
    Grande beijinho

    ResponderExcluir
  5. Marcia, esses ensinamentos são um verdadeiro manual de bem viver, basta colocarmos em prática.
    Um abraço, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. ´Marcia, sempre muito bom praticar os ensinamentos deixados pelos mestres da humanidade. Em especial, Bhagwan Shree Rajneesh.

    Habitualmnte gosto de expressar que o Sorriso de minha alma é a Gratidão.

    Boa semana com muitas bençãos.

    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  7. como siempre, mucho espeíritu por aquí.
    besos

    ResponderExcluir
  8. Sábios ensinamentos, um bom dia para você Márcia querida, uma ótima semana, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  9. Sábias palavras, obrigado por nos ajudar a caminhar cada dia. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Marcia,
    maravilhoso!!!
    Sem palavras!!

    beijo, com carinho!!!

    ResponderExcluir
  11. Marcia querida, que maravilha estes ensinamentos tão verdadeiros que OSHO nos traz...
    Doce tarde amiga...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcia

    Recebi a noticia ontem por e-mail que o Hod faleceu de parada cardiaca levei um choque e fiquei muito abalada, pois ainda na terça falei com ele pelo Orkut pessoa boa de coração grande amigo amava o netinho Pietro acima de tudo é muito triste.
    Gostei do teu Blog que pena nos conhecermos nessa hora triste mas a vida é assim temos que seguir em frente.
    Bjs e muita paz no coração

    ResponderExcluir
  13. Gente, deixo aqui registrada a saudade, o carinho e a minha singela homenagem ao HOD, amigo virtual que deixou "coincidentemente" se existisse coincidências a sua despedida aqui neste blog, ele faleceu de parada cardíaca. Jesus te ilumine HOD, que você receba as nossas vibracoes de paz e de amor.
    Márcia, em nome de todos os seguidores deste blog.

    ResponderExcluir
  14. Lindo demais, parabéns pela postagem !! Beijos, poeta.

    ResponderExcluir
  15. Vi sim Marcia ele tinha uma sensibilidade sempre educado, querido, amavel, um homem que infelizmente conhecemos muito pouco com essas qualidades tanto no virtual como no real sentirei muita saudade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. muito interessante tudo o que li aqui..realmente as palavras dos iluminados são como água para as almas sedentas de luz..obrigado..saciei-me!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Ele é muito especial para mim.