25/07/2010

A FORCA DO AMOR

  a forca de amor II
Vida com qualidade é impossível sem amor.

O amor é uma energia formidável que impulsiona as galáxias, que move os mundos, que dá brilho às estrelas, que suaviza a vida, que faz a mãe acalentar o filhinho nos braços, beijá-lo ternamente, e dizer, meu filho! minha vida! Mesmo que o filho seja deficiente mental, de olhar inexpressivo, e fisionomia torturada.


É o amor que faz com que aquilo que pareça impossível, aconteça. Só amor pode dar forças ao homem para superar barreiras e vencer. Gandhi teve um profundo amor pela Índia, e no sacrifício por amor encontrou forças para libertá-la do jugo de outra nação mais poderosa. Madre Teresa de Calcutá, por força do seu amor aos miseráveis, encontrou coragem para esmolar por eles, e lhes dar alguma dignidade.


Os caminhos do mundo foram pisados pelas patas dos elefantes de Aníbal, dos cavalos das legiões romanas, das hordas bárbaras, ( dizem que onde o cavalo de Átila pisava não nascia mais grama), e pelas botas militares de muitos guerreiros, mas, somente os pés descalços ou as sandálias simples dos missionários da paz, são capazes de deixar pelo caminho poeira de estrelas.


Quantos avatares, verdadeiros missionários, cruzaram os caminhos do mundo impulsionando os homens pela força do amor, para transformar a vida?
Por isso, continuamos convidando-os a cerrarem fileiras conosco para batalharmos pela paz. É por isso, que neste início de um novo milênio precisamos acreditar em nossa capacidade, saber que podemos vencer, que podemos construir um novo destino, que podemos construir um mundo melhor, onde a paz, a harmonia, e a justiça social estejam presentes.

Amilcar Del Chiaro

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/amilcar/a-forca-do-amor.html

4 comentários:

  1. Belo texto de Amilcar Del Chiaro, Márcia. O amor é sem dúvida a grande força que move o mundo dos corações humanos e tudo que está a nossa volta. Hoje, no post do meu blog, participando de uma blogagem coletiva, falamos um pouquinho sobre espiritualidade e afetividade. Que, também, aborda a nossa relação de amor a Deus e aos nossos irmãos. Um bom domingo, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  2. Marcia,
    o Amor é essencia divina. Tudo no Universo está mergulhada nele, assim somos também movidos por ele.
    Viver o Amor é que faz cada um de nós ser diferentes.

    Anjo Amiga, uma excelente semana prá você!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. O amor move o mundo, é luz...é divino...
    Marcia querida, tenha uma abençoada semana amiga!
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Querida Amiga
    Tem um Selo em meu blog pra ti. Dedico-lhe com muito carinho!
    Beijos, Clarice.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Ele é muito especial para mim.