20/07/2010

FELIZ DIA DO AMIGO!!

amizade 1

Amigos sao poemas

Os verdadeiros amigos são as poesias da vida
Eles enchem nossos dias de cores, rimas, e
nos seguram as mãos quando o caminhar
parece difícil.

Eles nos mostram que mesmo em dias
nublados o sol está no mesmo lugar!
E nos ensinam que a chuva pode ser
uma canção de ninar,
Nas noites frias, solitárias, e vazias.

A vocês meus amigos.
Desejo que…
Os raios do sol inundem a tua vida
e encham teu dia de alegria!
Que teu sol interior seja perene
mesmo que esteja chovendo.

Que o amor te mantenha aquecido,
mesmo que esteja frio.

Que teu jardim do coração esteja
sempre florido, mesmo que seja
inverno ou que esteja nevando.

Que o anoitecer abra a sua cortina
com um bailado de lindas estrelas
mesmo que não haja lua
e o céu esteja sombrio.

Que Deus esteja ao teu lado e
retire todas as pedras que
estejam  no  teu caminho.
                                                                                  RaimundadeLavorNeta

E para vocês meus amigos, que estao sempre presentes, ainda que eu nao tenha tido tempo para visitá-los, apesar da imensa vontade, dedico-lhes estas flores!

flore 2

7 comentários:

  1. Obrigada Marcia!
    Feliz Dia do Amigo!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Marcia queriiiida!
    Um presente para você, pois hoje é um dia muito especial!

    "Amigos

    Vinícius de Moraes

    Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
    Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
    A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
    E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !
    Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...
    A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
    Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
    Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.
    Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.
    Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.
    E, às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários,de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
    Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
    E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
    Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
    Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ...
    Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos e, principalmente, os que só desconfiam - ou talvez nunca vão saber - que são meus amigos!
    A gente não faz amigos, reconhece-os."
    ***************************************************************
    SÔNIA SILVINO'S BLOGS
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  3. Querida...feliz dia do amigo, pra ti AMIGA!
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Querida Marcia FELIZ DIA DEL AMIGO¡¡¡ te mando un abrazoooooo del tamaño del mundo, hermoso poema el que nos dedicaste y las flores primorosas, GRACIAS por ser como eres y por dejarnos contar con tu amistad.
    BESITOS¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡

    ResponderExcluir
  5. Flores para você também Márcia!! Boa noite, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, passei pra desejar uma bela semana do amigo pra vc.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  7. Um pensamento:
    "Se um poeta consegue expressar a sua infelicidade com toda a felicidade, como é que poderá ser infeliz?"
    Bom fim de semana
    BJS

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Ele é muito especial para mim.