14/05/2009

Ouca sua intuicao


Você está indo às compras, de repente você pensa: Ah, vou por ali. E diferente do que você sempre faz, segue outro caminho; neste outro caminho você encontra-se, com alguém muito especial que não via há tempo, -um parente muito querido, uma amiga, ou um grande amor. Que pensar, deste episódio? apenas coincidência, intuição, ou uma sugestão superior?

Vivemos imersos em energia, e estamos conectados com essa energia, uma forca invisível, que muitas vezes nos conduz a diversas atitudes. Uma voz, um eco interior... Isso já aconteceu com você? A intuição é a nossa sabedoria interior, e ela esta diretamente ligada ao sexto sentido. São insights rapidíssimos que alertam sobre um perigo, indicam uma saída para um impasse, nos dão dicas de como contornar um problema ou uma situação. São segundos preciosíssimos.

Para ilustrar aqui de maneira mais incisiva o assunto, relatarei um fato verídico que aconteceu com uma amiga que a deixou impressionada: andava ela distraidamente em direcao a um determinado local, quando de repente, para continuar o seu trajeto ela teria que passar por debaixo de uma escada, e veio-lhe no mesmo momento na cabeça: não passe por debaixo da escada... Ela automaticamente desviou, de repente, cai de lá de cima, algo bem pesado, um pedaço de ferro, fazendo o maior barulho e deixando-a assustada. -Intuição? ou seria o que chamamos de "anjo da guarda" a lhes desviar do perigo? E quantas vezes, coisas como essas acontecem conosco e não damos a menor importância a tão falada intuição? Aqueles "insights" de pensarmos em alguém e, no mesmo momento essa pessoa nos telefonar!!!? E quantas vezes nos lembramos de determinada pessoa na rua e a encontramos? Telepatia? Como podemos explicar?

Podemos então trabalhar e desenvolver a nossa mente, no sentido de atrairmos coisas boas para nossas vidas, nossos pensamentos podem ser construtivos, positivos e potencializadores, as vezes basta prestar atenção a estes preciosos segundos para tomar boas decisões.

A nossa mente pode, e deve ser trabalhada para os bons propósitos. Temos um grande poder dentro da nossa mente a ser desenvolvido.

Muitos escritores já publicaram livros a respeito do poder da mente, e do pensamento. Também chamada de sexto sentido, a intuição é um atributo inerente a todas as pessoas, ao contrário do que muitos pensam, que só mulheres a possuem, talvez pelo fato de sermos mais sensíveis, a percebemos mais.

Estar só, em silêncio, entrar em meditacao, contemplando nosso interior, refletindo sobre o que está acontecendo e o que de fato queremos, ouvir uma música suave sozinho, é uma boa maneira de desenvolver e ouvir a nossa intuicao, ou a nossa voz interior. Mas, sobretudo, acreditar que ela fala.

Normalmente o que mais acontece é negarmos a nossa própria intuição nao dando nenhum crédito a ela, pensamos as vezes até: ah, bobagem! Mas sabemos que tudo neste planeta se expressa através de energias, desde o momento em que nasce um pensamento, até a manifestação do mesmo na ação, e é aí que jogamos fora umas boas oportunidades de nos conectarmos com as energias superiores e, algumas vezes até acertarmos uns passos a mais na nossa vida.

“A calma interior é forte e poderosa, é através dela que se expressa a alma sábia.” Herbert Santos Silva

"Nao existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis do Universo - o único caminho é a sua intuicao." Albert Einstein

Boa intuicao!

Um comentário:

  1. Olá,
    Como posso entrar em contato com vc?
    Gostei muito deste tema e tenho algumas dicas sobre o tema.
    Encontro seu e-mail no blog?
    Ana Paula

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Ele é muito especial para mim.