08/04/2009

PÁSCOA

É tempo de Páscoa.
Tempo de reflexoes...porque existe a Páscoa? O que de fato é a Páscoa?
Bem, a palavra Páscoa significa passagem.
E para quê os Ovos, os coelhos...? O raciocínio é sempre lógico como também muitas vezes é a Fé! Como foi aprendido que a verdadeira Vida é após esta Páscoa (Passagem) assim sendo temos que comemorar a Vida e o que é melhor para simbolizar a vida do que o ovo! E o coelho, é lógico. Como o bichinho procria, não é mesmo? Bem, devemos lembrar também que os fatos e símbolos foram incididos em um outro mundo - o chamado mundo velho (berço da humanidade) - e com suas culturas, portanto também é interessante relembrar que tudo em História se deve contemporizar.

A passagem por esta terra, por este planeta, é o que temos consciência neste momento, quanto ao futuro temos a esperança. Páscoa, portanto, é a passagem, mas não a passagem desta vida para outra, mas de toda a passagem por esta vida, com todos os seus anos de conhecimentos, aprendizagens, vivências e experiências. Portanto, a Páscoa é, em suma, a comemoração da VIDA!
É mais uma oportunidade de vivenciarmos família, todos unidos em confraternizacao e alegria, já que muitas vezes em decorrencia dos nossos compromissos, nao conseguimos nem sentarmos juntos à mesa para uma refeicao, ou dar aquele carinho para o nosso familiar.
Feliz Páscoa!!! Com muita reflexao e Jesus no coracao!
Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Ele é muito especial para mim.