22/04/2009

Beleza Exótica

A beleza de uma orquídea florescendo nao deixa ninguém sem ficar impressionado. De todas as plantas orquídea é a que mais se usa para presentes. É bela! é romântica! Para confortar, para celebrar, para agradecer ... A sua beleza especial deve principalmente às flores coloridas e ao seu estilo exótico.
Alguns autores definem como a maior de todas as famílias botânicas, com números de espécies estimados entre 25000 e 40000.
O nome "orquideas" vem da palavra Grega "Orquis". Esta palavra aparece a primeira vez 300 anos antes de Cristo nos escritos do filósofo Theophastrus. Com o nome Orquis ele queria talvez eventualmente dar atencao as duas raízes de um tipo de orquidea, Orquis significa "testículo".
Orquideas existem em todas as partes do mundo até no circulo polar, mas a maioria os tipos estao nos Trópicos e SubTropicos.
Sao chamadores de atencao - destaques- excelentes decoracao em quartos, em primeiro lugar por causa das petálas, pois muitas vezes sao com cores alegres e extravagantes na forma, mas também o vaso tem de ser decorativo pois vai valorizar mais ainda a sua beleza. A maoiria das orquideas sao vendidas por pedacos. Você pode colocar tranquilamente mais de uma orquidea em um vaso grande e o resultado será uma atraente visao que poderia estar no palácio de um Marajá.
A maioria das orquideas nao aguentam a temperatura de menos de 16° e precisam de uma temperatura entre 20 e 25°.
O local ideal para se colocar uma Orquidea é na janela à meia sombra e água de chuva é a melhor água que se pode oferecer a Orquidea; nao coloque muita água e nao deixe a raiz na água, mas como esta planta fica muito bem em locais úmidos pode-se colocar água em baixo do vaso porém com um vaso que contém a planta suspenso ou apoiado sobre algo: como pedras por exemplo, por baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Ele é muito especial para mim.